Meia-entrada: fiscalização em todos os setores começa domingo no Maracanã

Partida entre Vasco e Sport, neste fim de semana, será a primeira com controle total. Estádio e clubes vinham fazendo ações preventivas. Documentação será obrigatória

A partir deste domingo, o torcedor que comprar um ingresso de meia-entrada para jogos no Maracanã terá que apresentar documentação que comprove o direito ao uso do benefício. Depois de fazerem ações preventivas e informativas nas últimas partidas de Flamengo, Fluminense e Vasco no estádio, agora quem não apresentar a documentação exigida terá o acesso ao estádio negado e encaminhado à bilheteria 1, que terá guichês exclusivos para complementação do valor do tíquete. A medida busca diminuir o uso indevido do benefício por pessoas que não têm o direito.

- Orientamos o torcedor nos três últimos jogos. A solicitação da comprovação da meia-entrada nos acessos se deve ao elevadíssimo percentual registrado no Maracanã, o que sugere uso indevido de documentação e repasse de ingressos para não beneficiários. Historicamente, o estádio vem apresentando desde 2013 uma média de 63% de ingressos de meia-entrada por jogo. Tal prática não prejudica apenas clubes e estádio, mas principalmente o torcedor honesto que compra seu ingresso corretamente dentro da lei - disse Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.

Confira abaixo o informativo divulgado pelo Maracanã sobre a documentação necessária para quem compra ingressos de meia-entrada:

Maracanã meia-entrada (Foto: Maracanã)

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS